Melhores destinos para este verão (2019)

Dicas de viagem 

by Nós por aí | 2019-05-29


As nossas sugestões (e desejos, pois ainda não visitamos estes locais) para os melhores destinos deste verão vão desde Espanha ao Vietname, atravessando os continentes europeu e asiático.

São estes os destinos que gostaríamos de fazer, vamos tentar pelo menos um deles.

Salamanca

Salamanca (Espanha), aqui tão perto, a pouco mais de 100 Kms da nossa fronteira, é um belo exemplo de uma cidade que atravessou várias épocas da história e continua a preservar monumentos de cada uma delas. É uma das mais bonitas cidades espanholas.

O clima, ao contrário das cidades do sul do país, favorece as visitas na época de verão.

No caminho entre a fronteira portuguesa e Salamanca vale sempre a pena visitar Ciudad Rodrigo.

Salamanca

Vista da cidade a partir do rio Tormes. Juan José Rodríguez Pereiro – Wikipédia Commons

Berlim

Capital da Alemanha e símbolo da sua reunificação, Berlim é fonte de história e cultura do país e da Europa.

Embora os monumentos não sejam os mais famosos do mundo, muito menos majestosos, nesta cidade vive-se a história mais recente do continente europeu.

O monumento mais conhecido de Berlim são as Portas de Brademburgo, erguidas em finais do século XVIII, foram durante alguns anos o símbolo da separação da Alemanha.

Passados 25 anos da reunificação do país ainda é possível ver algumas secções do muro de Berlim, sendo a East Side Gallery, com cerca de 2 Km de comprimento, a maior secção preservada.

Os museus também são uma atracção desta capital. Muitos deles encontram-se na denominada Ilha dos museus: o Museus Antigo, Museu novo, Museu Pergamon, Galeria Nacional Antiga e o Museu Bode.

No verão em que os dias são quentes e longos os alemães aproveitam o máximo de tempo ao ar livre e é nestas condições que, início de agosto, acontece o Festival Internacional da Cerveja.

O rio Spree

O rio Spree em Mitte com a Oberbaumbrücke – Wikipedia Commons

Istambul

A cidade que vive entre dois continentes é um óptimo destino para este verão.

Mais de dois mil anos de história é o que Istambul tem para oferecer. Perder-nos na amálgama de culturas e na mistura de costumes, entre o ocidental e o árabe, entre a Europa e a Ásia é uma experiência única.

A Mesquita Azul, a Hagia Sofia (catedral transformada pelos otomanos em mesquita) ou o Palácio Topkapı são alguns dos grandiosos monumentos a visitar nesta que é a maior cidade da Turquia.

Atravessar o Bósforo de barco e desfrutar da vista a partir do estreito, ou visitar o Museu de Arte Turca e Islâmica, entre outros museus, são outras sugestões para aproveitar a cidade que tem tanto para nos oferecer.

Vista da Mesquita Azul em Istambul

Vista da Mesquita Azul em Istambul – José Luiz, Wikipedia Cammons

Hanoi

Em pleno continente asiático fica Hanói, nascida há mais de dois milénios nas margens do rio Vermelho é um excelente ponto de partida para conhecer o Vietnam.

No verão o clima é quente e húmido com trovoadas em algumas noites.

Percorrer o país de autocarro ou comboio é um dos prazeres de viagem inigualáveis. Nesta altura o interior está mais calmo uma vez que nestes meses de verão as populações deslocam-se para o litoral em férias.
É a altura ideal para desfrutar de paisagens magníficas, passar a noite em aldeias e percorrer vales e montanhas monumentais.

Foto de capa: Baía de Ha Long, Vietname, Wikipedia Commons

 

Aproveite e pesquise viagens em momondo e reserve hotel.

 

Se encontrou alguma incorreção neste artigo, por favor, diga-nos.


Partilhar artigo:    
    #admomondo  #destinos  #owtravelers  #verao

 

Para as nossas viagens utilizamos o cartão Revolut