Nós por aí
Viajar é ir...
 
 

2019-12-23  (originalmente publicado a 2018-06-03)

Como comprar bilhete de avião

Como comprar bilhete de avião

 

 

Tags

aviao  bilhetes  momondo  passagem  skyscanner  viagens  
 

Porque comprar mais barato é sempre melhor!

O melhor site para pesquisa de voos é o momondo. Existe o Google Viagens, mas pela nossa experiência não se conseguem preços tão baixos na maioria dos voos.

Quando dizemos “pesquisa” é porque não quer dizer que seja o melhor sítio para comprar bilhete, no entanto é um bom meio de comparação. Por vezes conseguem-se preços um pouco mais acessíveis nos sites das companhias. É uma questão de após a pesquisa fazer o mesmo na companhia indicada num destes sites.

Compre com maior antecedência possível (de preferência 60 a 120 dias antes – dependendo se viajar em época baixa ou alta) e, sempre que possível, não escolha a partida à sexta-feira ou sábado.

Se tem tempo e não quer pagar muito por uma passagem aérea escolha viagens (dependendo do destino) com escala. Aproveite as escalas mais demoradas para visitar o local de passagem.

Se quiser preços excepcionais poderá ter a sorte de encontrar o seu destino no site Secret Flying onde encontra voos muito baratos. Este site rastreia promoções e enganos que as companhias aéreas possam ter nos preços (que muitas vezes apenas estão disponíveis por momentos muito breves), assim como lugares de última hora.

Existem ainda as chamadas OTAs (Online Travel Agencies) como a eDreams, Logitravel ou Destinia que permitem reservar avião, hotel, pacotes de férias e bilhetes de autocarro, tudo online.

Porém, deve ter alguma atenção porque o preço mostrado inicialmente pode não ser o que é mostrado no final quando vamos efectuar o pagamento, ou seja, pode ser mais caro. Tenha atenção pois há valores extra (serviços extra e seguros) que já estão marcados e vão fazer subir o preço total. Outra situação é que o preço apresentado muitas vezes é para pagamentos com determinado tipo de cartão de pagamento (podendo o preço subir 50 euros).

 

Navegue nestes sites de forma anónima (abra um browser no modo anónimo – Ctrl + Shift + N) pois conseguirá melhores preços. 😉

 

 
 

Bertrand

Comente o artigo

0 Comentários

segue-nos