Nós por aí
Viajar é ir...
 
 

2018-09-15  (originalmente publicado a 2018-06-03)

Dicas para aproveitar a viagem ao máximo

Dicas para aproveitar a viagem ao máximo

 

 

Tags

alojamento  dicas  transportes  viagem  
 

Quando viajamos gostamos de conhecer, para conhecer temos de viver o sítio, para viver o sítio temos de nos embrenhar. Se quer fazer o mesmo aceite os nossos concelhos:

 

Escolha bem o destino – Escolha o que lhe desperte mesmo a atenção/curiosidade, quer pela paisagem, clima, cultura ou património (seja lá o que for). Não escolha destinos só porque ouviu falar ou viu publicitado.

Estude o mapa do local antes de partir – Veja a localização dos locais a visitar (outros surgirão) num mapa, pesquise no Guia de bairros do Airbnb, conheça a história dos sítios. Outro sitio para tirar dúvidas é o forum do Tripadvisor.

Desloque-se de transportes públicos (sempre que possível) – Alugar carro nem sempre é a melhor opção para conhecer.

Coma na rua – A comida local, típica (regional) é na rua que se come. Vá a bancas de rua, mercados ou pequenas “tascas”. Nas ruas menos movimentadas e sem turistas geralmente é onde há os melhores sítios para comer.

Fale com as pessoas – Não tenha receio em falar com os locais. Um simples pedido de informação pode trazer uma boa conversa.

Ande a pé – Nas cidades o melhor é andar a pé, excursões e circuitos turísticos não são o melhor. A pé certamente passará por sítios onde autocarros não passam nem estão contemplados nos circuitos.

Alugue casa (sempre que possível) – Hoteis e resorts não são a melhor opção para quem quer sentir o local e a cultura. O Airbnb é uma boa opção para alugar casa ou quarto (com ou sem senhorio). Quando se aluga uma casa com cozinha, nos dias mais cansativos, sabe bem jantar e a seguir ir directo para o descanso. Se estiver numa casa onde partilhe o espaço com o dono acaba por saber mais dos costumes, hábitos e cultura do lugar. Outra opção para reservar quarto é o Booking.

Viaje em época baixa – Não só pelos preços, mas como há pouca gente, há menos confusão logo aproveita-se muito mais nas visitas, na rua, nos restaurantes.

Faça backup das fotografias – No final, assim que chegar a casa faça backup das fotografias e vídeos que fez… (já tivemos alguns dissabores). Assegure-se que o cartão de memoria tem espaço disponível e que tem o carregador.

 

 
 

Bertrand

Comente o artigo

0 Comentários

segue-nos