Tasca KeFish

Gastronomia 

by Nós por aí | 2019-06-19


Peixe assado e pizzas, são, à partida, uma mescla gastronómica que não combina. Mas, é este o conceito que deu força ao nascimento, em 2004, da Tasca Kefish no bairro mais antigo da cidade de Setúbal. Um restaurante único onde pode saborear o bom peixe assado, vindo directamente da lota mesmo ali ao lado, degustar um bom bife ou comer uma pizza, feita em forno a lenha.

Tasca Kefish

Tasca Kefish

Na Fonte Nova, em pleno coração do Troino, onde ainda hoje se fala com o sotaque mais típico de Setúbal (com forte acentuação nos érres “r”, resultado da herança dos franceses), aninhada na pequena praça fica a Tasca Kefish.

Em dia de santos populares

Kefish em dia de santos populares

Assim que se chega ao antigo largo da Fonte Nova (hoje Praça Machado dos Santos) somos convidados pela esplanada, que se estende em frente à porta, a entrar na “Tasca”. A simpatia de quem nos recebe é cativante.

No verão, à noite (todas as quintas-feiras), na mesma esplanada, há música ao vivo. Ouve-se jazz, blues, rock, bossa nova, reggae, mariachi entre outros estilos.

Porquê a mistura dos dois conceitos?

As pizzas vieram com a experiência e formação dos dois sócios-gerentes, Stephane Sammut e Nuno Armelim; o peixe assado veio com a natural tradição da cidade. Ambos metem, literalmente, a mão na massa e são eles que vão à origem comprar os produtos frescos, garantindo desta forma a qualidade das refeições.

Tasca Kefish

O nosso logotipo foi criado de raiz e pretende demonstrar a filosofia da Tasca Kefish, jovem, alegre, tradicional e inovador… meio peixe, meio pizza… dá vontade de experimentar!”

Na Tasca Kefish come-se bom peixe fresco, assado na brasa, o típico choco frito à setubalense e as pizzas.

Peixe assado

Peixe assado e salada de choco

 

As nossas pizzas são de massa caseira, fininhas e estaladiças. As pizzas têm uma descendência franco-italiana, feitas com produtos portugueses de qualidade para um público de todas as idades.

Para acompanhar cada uma destas especialidades podemos escolher um dos inúmeros vinhos da carta, na sua maior parte da Península de Setúbal.

Mas não é só o peixe e as pizzas que reinam neste espaço. Aqui também se podem degustar outras especialidades como a salada primavera, o bife de vitela 4 pimentas, o camarão crocante ou o borrego com alecrim assim como as sobremesas caseiras.

Borrego com alecrim

Borrego com alecrim (fotografia Kefish)

 

Salada Primavera

Morcela com tostas e queijo derretido (fotografia Kefish)

No Kefish corremos o agradável risco de entrar como desconhecidos e sair como amigos!

 

 

Se encontrou alguma incorreção neste artigo, por favor, diga-nos.


Partilhar artigo:    

 

    #kefish  #peixe  #pizza  #setubal