Nós por aí
Viajar é ir...
 
 

2023-10-16

Bergen, no coração dos fiordes

Bergen, no coração dos fiordes

 

Localização

LatLng
60º 23' 24.41'' N   5º 18' 48.31'' E

 

Tags

bergen  escandinavia  fiordes  noruega  
 

Se em Oslo se cultiva a vida ao ar livre, em Bergen esta tradição eleva-se a um nível mais alto. Rodeada de montanhas e fiordes que se ligam ao oceano Atlântico, funde-se com a natureza de uma forma tão natural que parece ter ali sempre existido.
Apelidada de “a cidade entre as sete montanhas, foi capital da Noruega até 1299 e mesmo sendo a segunda maior cidade do país é um local tranquilo onde a população vive infimamente ligada com a natureza.

Bergen

Bergen, vista a partir do monte Fløyen

As montanhas que cercam a cidade estão salpicadas de casas aninhadas na floresta. Os habitantes de Bergen têm o hábito de subir a Fløyen, um cume a 320 metros de altitude, onde se desfruta do ar puro, das imensas florestas nórdicas que convidam a trilhos e a contemplar o por do sol no final do dia.

Floresta de Fløyen

Floresta de Fløyen

Antigo entreposto comercial entre a Noruega e o resto da Europa, o porto de Bergen, localmente chamado e Bryggen, hoje local de partida e chegada de grandes navios de cruzeiro, é património da UNESCO e abriga um museu, várias lojas e restaurantes, que nasceram nos edifícios do século XIV, entretanto recuperados depois de um incêndio. No porto há grande agitação de turistas e locais, e sente-se o cheiro dos pães de canela e dos cachorros quentes (de carne de alce).

 

Bergen

Bergen

 

Igreja de Santa Maria

Igreja de Santa Maria, Bergen

Para quem gosta de peixe este é o local certo, sentar numa mesa ao ar livre no mercado de peixe junto aos cais e comer salmão, bacalhau fresco, lagosta ou camarão.

Bergen deixou de ser a capital do país mas pode ser considerada a capital norueguesa da natureza.

 

 
🇳🇴  Noruega

Capital: Oslo

Língua: Norueguês

Moeda: NOK (Coroa norueguesa)

Fuso hotário: UTC +1

Indic.telefone: +47

 

Bertrand

Comente o artigo

segue-nos