Nós por aí

Blog de viagens | Viajar é ir

 
 

2024-04-03  (originalmente publicado a 2024-02-17)

Bordéus, vinhos, história e charme francês

Bordéus, vinhos, história e charme francês

 

Localização

LatLng
44º 50' 24.31'' N   0º 35' 1.79'' W

 

Tags

bordeaux  franca  vinho  

 

 

Adquira o seu guia

Lonely Planet

 

Nem só de vinhas se “faz” Bordéus, uma das regiões vitivinículas mais famosas e antigas do mundo alberga uma enorme riqueza histórica e cultural.

O centro histórico de Bordéus, classificado como Património Mundial da UNESCO, é um tesouro arquitetónico. A Praça da Bolsa, com seu espelho d’água, é um cartão de visita da cidade. Bem perto, a porta medieval de Cailhau, parte das antigas muralhas da cidade, assinala o início do centro histórico, ligando-o ao rio Garona. Numa das muitas praças a catedral de São André conta histórias fascinantes do passado. Aqui se realizaram casamentos e funerais reais e é considerada o mais belo monumento religioso da cidade. À sua frente, separado do edifício principal, está o seu campanário, a Torre Pey Berland, um excelente miradouro de Bordéus.

Torre Pey Berland

Torre Pey Berland

 

Porta Cailhau

Porta Cailhau

Vale a pena um passeio pelo bairro de Chartrons onde antigos armazéns foram recuperados para albergar bares e restaurantes dando uma atmosfera boémia ao local.

São também de visita obrigatória o Museu de Arte Contemporânea (CAPC), o Museu de Belas Artes e a Ópera Nacional de Bordéus e, claro está, o museu do vinho, denominado de “La cité du vin“, e no verão, o Festival de Vinho, Dança e Música anima as ruas com representações de rua.

Berço de alguns dos vinhos mais prestigiados do mundo, a região não dispensa um passeio pelas vinhas ou vinhedos de Saint-Émilion, Médoc e Pessac-Léognan onde se desfrutam experiências sensoriais únicas, desde a vista sobre das vinhas até ao aroma dos barris de carvalho nas caves, aqui apelidadas de chateaux. Degustações em châteaux renomados oferecem uma amostra do savoir-faire vinícola local.

Saint-Émilion

Saint-Émilion

Bordéus, com sua aura romântica e sofisticada, é uma cidade que transcende as expectativas. Seja degustando vinhos excepcionais, explorando sua arquitetura elegante ou imergindo-se na sua rica cultura, Bordéus é uma jornada inesquecível pelo coração da França.

 
🇫🇷 

França

Capital: Paris

Língua: Francês

Moeda: EUR (Euro)

Fuso hotário: UTC +1

Código telefone: +33

Fronteiras: Alemanha , Bélgica , Itália , Luxemburgo, Mónaco, Suiça

 

Bertrand

Planeie a sua viagem

Use o link dos nossos parceiros

 
 

Também pode ler

 





Visitar Bordéus ou outro lugar, o importante é ir, porque "viajar é ir"...

Comente o artigo

segue-nos