Nós por aí
 
 

2019-08-31  (originalmente publicado a 2018-05-25)

Bruxelas, do antigo ao contemporâneo

Bruxelas, do antigo ao contemporâneo

 

Localização

LatLng
50º 50' 15.51'' N   4º 17' 41.04'' E

 

Tags

atomium  belgica  bruxelas  

 

 

Adquira o seu guia

Lonely Planet

 

Mais do que história, hoje a capital da Bélgica é sobretudo uma miscelânea de culturas europeias onde se juntam pessoas de todos os lados do “velho continente”.

Bruxelas está dividida, se assim se pode dizer, na parte antiga caracterizada pelas suas construções típicas medievais, e na parte moderna onde se erguem edifícios modernos, a maior parte deles pertencentes à instituição da União Europeia.

A estação ferroviária de Gare Centrale é um bom ponto de partida para visitar Bruxelas. Daqui podem-se começar muitos percursos pela cidade antiga. Basta escolher um dos pontos cardeais.

Rua de Bruxelas

Rua de Bruxelas

Para Oeste, vamos dar à Grand-Place onde se situa o Hotel de Ville (o equivamente à Câmara Municipal de Bruxelas).

Hotel de Ville

Hotel de Ville

Esta é uma das praças mais representativas da arquitectura da Bélgica (e “Benelux” no geral), considerada uma das mais belas do mundo pelo jornal El Mundo (e outros). Para além de se situar nela a câmara, é onde fica a residência oficial do rei da Bélgica. É um dos locais mais visitados da cidade.

Manneken Pis

Manneken Pis

Seguindo pela Rue au Beurre encontramos o Palácio da Bolsa de Bruxelas. Nestas ruas é possível verem-se vários pequenos mercados de rua, sobretudo na época natalícia.

Palácio da Bolsa

Palácio da Bolsa

A Oeste fica o parque de Bruxelas, situado mesmo em frente ao Palácio Real e aos museus de Instrumentos musicais e Belvue que ladeiam a rue de la Regence onde, mais adiante do lado direito fica a magnífica Eglise Notre Dame Du Sablon, do século XVIII.

A Norte de Bruxelas, já numa zona limítrofe (convém ir de Metro), fica o Atomium, o monumento (símbolo, se assim se pode dizer) mais conhecido de Bruxelas, construído em 1958 para a Expo 58, hoje é um centro de ciência educacional e exposições.

Atomium

Atomium

A Nordeste, sensivelmente, situa-se o quarteirão onde estão situados a maior parte dos edifícios pertencentes à União Europeia, como o famoso Berlaymont que alberga o Parlamento Europeu.

Parlamento Europeu

Parlamento Europeu

Muito perto fica também o Arco do Triunfo rodeado pelos jardins do Cinquantenaire e os edifícios do Museu Real de História Militar e o Museu do automóvel.

 

🇧🇪 

Bélgica

Capital: Bruxelas

Língua: Francês, neerlandês e alemão

Moeda: EUR (Euro)

Fuso hotário: UTC +1

Código telefone: +32

Fronteiras: Alemanha , França , Luxemburgo, Países Baixos

 

Bertrand

Planeie a sua viagem

Use o link dos nossos parceiros

 
 

Também pode ler

 






Visitar Bruxelas ou outro lugar, o importante é ir, porque "viajar é ir"...

Comente o artigo

0 Comentários

segue-nos