Frankfurt é a segunda maior região metropolitana alemã, é o maior centro financeiro da Europa, sendo também um centro de ligações aéreas na Europa e para o resto do mundo. Aqui chegam e partem, todos os dias, aviões vindos de todo o mundo, por isso é normal que muitos voos de ou para Portugal , para destinos sem ligação directa, passem pelo aeroporto desta cidade.
Foi numa destas ligações, vindos de Riga (Letónia), que aproveitamos as horas de escala para fazer uma breve visita a Frankfurt.
Apanhamos o comboio que vai do aeroporto, directo até ao centro e saímos na estação central de Hauptbahnhof.
Chegar ao centro histórico é muito fácil. Basta seguir a Kaiserstraße, a avenida mesmo em frente à estação. Chegamos ao centro financeiro, cercados de grandes arranha-céus, e passamos mesmo em frente ao Banco Central Europeu, onde os turistas tiram a selfie da “praxe”.
Continuando para Este, chegamos à praça medieval de Römerberg um dos pontos centrais e mais importantes da cidade, coração da cidade velha. A praça é muito bonita, rodeada de casas de traça típica, entre as quais o Römer, a câmara de Frankfurt. Numa das laterais encontra-se a igreja de São Nicolau. Nesta praça realizam-se durante o ano, diversas feiras e mercados, entre os quais o de Natal.
Continuando na mesma direcção, por entre ruas estreitas, descobrimos a Catedral de Frankfurt (Catedral Imperial de São Bartolomeu) que já nos acenava com a sua torre de longe. Este templo também designada por Dom, presenciou várias coroações imperiais da Sacro Império Romano-Germânico (que também aconteceram na praça Römerberg), dos imperadores do Império Romano e dos Kaisers alemães.
Se ainda tiver tempo, aproveite para visitar a Ópera de Frankfurt, o edifício da Bolsa de Valores, e a igreja de São Paulo (Paulskirche), todos estes monumentos não ficam muito longe da catedral.
Vale a pena visitar Frankfurt nem que sejam apenas meia dúzia de horas. Aproveite um stopover!
Egito | 2024-08-29
Grécia | 2024-05-03
Grécia | 2024-03-20
Visitar Frankfurt ou outro lugar, o importante é ir, porque "viajar é ir"...
0 Comentários