Nós por aí
 
 

2020-01-29

Uma breve escala por Frankfurt

Uma breve escala por Frankfurt

 

Localização

LatLng
50º 6' 38.87'' N   8º 38' 52.07'' E

 

Tags

aeroporto  alemanha  frankfurt  

 

 

Adquira o seu guia

Lonely Planet

 

Frankfurt é a segunda maior região metropolitana alemã, é o maior centro financeiro da Europa, sendo também um centro de ligações aéreas na Europa e para o resto do mundo.  Aqui chegam e partem, todos os dias, aviões vindos de todo o mundo, por isso é normal que muitos voos de ou para Portugal , para destinos sem ligação directa, passem pelo aeroporto desta cidade.

Foi numa destas ligações, vindos de Riga (Letónia),  que aproveitamos as horas de escala para fazer uma breve visita a Frankfurt.

Apanhamos o comboio que vai do aeroporto, directo até ao centro e saímos na estação central de Hauptbahnhof.

Estação central de Hauptbahnhof

Estação central de Hauptbahnhof

Chegar ao centro histórico é muito fácil. Basta seguir a Kaiserstraße, a avenida mesmo em frente à estação. Chegamos ao centro financeiro, cercados de grandes arranha-céus, e passamos mesmo em frente ao Banco Central Europeu, onde os turistas tiram a selfie da “praxe”.

Banco Central Europeu

Banco Central Europeu

Continuando para Este, chegamos à praça medieval de Römerberg um dos pontos centrais e mais importantes da cidade, coração da cidade velha. A praça é muito bonita, rodeada de casas de traça típica, entre as quais o Römer, a câmara de Frankfurt. Numa das laterais encontra-se a igreja de São Nicolau.  Nesta praça realizam-se durante o ano, diversas feiras e mercados, entre os quais o de Natal.

Praça de Römerberg

Praça de Römerberg

 

Câmara de Frankfurt

Câmara de Frankfurt

Continuando na mesma direcção, por entre ruas estreitas, descobrimos a Catedral de Frankfurt (Catedral Imperial de São Bartolomeu) que já nos acenava com a sua torre de longe. Este templo  também designada por Dom, presenciou várias coroações imperiais da Sacro Império Romano-Germânico (que também aconteceram na praça Römerberg), dos imperadores do Império Romano e dos Kaisers alemães.

Catedral de Frankfurt

Catedral de Frankfurt

 

Se ainda tiver tempo, aproveite para visitar a Ópera de Frankfurt, o edifício da Bolsa de Valores, e a igreja de São Paulo (Paulskirche), todos estes monumentos não ficam muito longe da catedral.

Vale a pena visitar Frankfurt nem que sejam apenas meia dúzia de horas. Aproveite um stopover!

🇩🇪 

Alemanha

Capital: Berlim

Língua: Alemão

Moeda: EUR (Euro)

Fuso hotário: UTC +1

Código telefone: +49

Fronteiras: Suiça , França , Bélgica , Áustria , Dinamarca, Polónia, Países Baixos, Luxemburgo, República Checa

 

Bertrand

Planeie a sua viagem

Use o link dos nossos parceiros

 
 

Também pode ler

 






Visitar Frankfurt ou outro lugar, o importante é ir, porque "viajar é ir"...

Comente o artigo

0 Comentários

segue-nos