Nós por aí
Viajar é ir...
 
 

2021-08-06  (originalmente publicado a 2020-08-22)

Forno da Lotta, porque Setúbal não é só peixe

Forno da Lotta, porque Setúbal não é só peixe

 

 

Tags

forno  lota  setubal  
 

Fala-se na gastronomia de Setúbal e inevitavelmente vem-nos à memória o choco frito e o peixe assado. Mas no “Forno da Lotta” comem-se outras iguarias, Setúbal é muito mais do que peixe e choco frito.

A poucos metros da doca dos pescadores (na rua Guilherme Gomes Fernandes, paralela à avenida da doca) fica o Forno da Lotta. Um acolhedor restaurante, gerido pela Sónia (na sala) e pelo Paulo (chefe de cozinha), que contrariaram a tendência dos pratos locais de peixe e juntaram à carta iguarias nacionais com um toque pessoal.

Cozinha

Cozinha

O projecto começou há mais de 4 anos com o “Só Sónia”, um restaurante de peixe assado em plena Avenida Todi. Os dois resolveram juntar a paixão pela gastronomia e pelo bem servir e abriram este novo espaço.

A decoração interior leva-nos aos tempos passados da cidade, com fotografias e objetos antigos que nos mostram as tradições e o quotidiano dos sadinos.

Forno da Lotta

Forno da Lotta

Neste restaurante somos sempre bem recebidos, não só pela simpatia dos donos mas também pelos colaboradores que, muito amavelmente, nos fazem sentir à vontade e em casa.

No Forno da Lotta somos surpreendidos por uma experiência gastronómica diferente. A par das boas pizzas romanas, de massa fina e bordas tostadas, este restaurante oferece-nos excelentes pratos de comida tradicional portuguesa.

Para além dos tradicionais pratos de porco preto, arroz de marisco ou choco frito setubalense (sim, aqui também há!) vale a pena comer o excelente e delicioso Polvo à Lagareiro com batatas a murro ou a Massinha de Garoupa, é de comer e querer repetir.

Polvo à Lagareiro

Polvo à Lagareiro

Os pratos de carne também são bem representados pela Costeleta de vitela do Açores, a Posta de vitela à Lagareiro e a posta de vitela à Forno.  Prepare-se porque as quantidade são sempre generosas!

Bife

Bife

Não esquecendo as pizzas, estas também são excelentes, não ficando atrás das originais italianas. A Pizza Alentejana, é a nossa preferida. É romana mas os sabores são do Alentejo, com bom presunto nacional e rúcula.

Aqui a gastronomia é saboreada num ambiente familiar, onde nos sentimos bem e o prazer de comer aumenta.

 

Este espaço cumpre as regras de segurança e distanciamento.

 
 

Bertrand

Comente o artigo

0 Comentários

segue-nos