Hola Madrid

by Nós por aí | 2018-05-29 | Espanha

Cada região de Espanha tem características próprias e Madrid não foge à regra, principalmente as pessoas, muito simpáticas e sempre disponíveis (ao contrário dos espanhóis no geral) para ajudar nas indicações.

A rede de transportes da cidade é muito boa, tanto de autocarro como de metro as deslocações fazem-se de forma muito rápida e cómoda. A partir do aeroporto, para o centro da cidade, o melhor é ir de Metro.

Estação de Metro de Madrid

O centro histórico concentra-se numa área que vai desde o Palácio Real (a Oeste) e os jardins do Parque del Retiro (a Este), por isso o melhor início de visita é numa destas extremidades.

Começando pelo Palácio Real (o maior da Europa), e depois de uma pequena fila, podemos visitar o seu interior seguindo-se a catedral de La Almudena mesmo em frente. Iniciada a sua construção em 1883 com a finalidade do Papa Leão XIII criar a diocese de Madrid-Alcalá.

Catedral de La Almudena

Catedral de La Almudena

O seu interior é muito bonito, inspirado no gótico francês do século XIII.

Caminhando para Oriente chegamos à Ópera/Teatro Real, e um pouco mais a Sul deste, a magnífica Plaza Mayor (imagem de capa), uma praça rectangular ladeada por todos os lados por edifícios do século XVI, da mesma altura.

Do lado de fora da praça fica o mercado de San Miguel onde se pode provar gastronomia local e regional.

Mercado S.Miguel

Muito próximo da Plaza Mayor, caminhando para Este, fica a Porta del Sol, uma praça onde se cruzam várias ruas e convergem gentes de todo o lado (e várias nacionalidades).

Urso e o medronho (símbolo do Madrid), Porta Sol

Ainda a Noroeste, e indo pela Gran Via (artéria “ícone” da cidade), chega-se à Praça de Espanha onde se encontra o monumento à obra de Cervantes – D.Quixote.

Continuando para Este chegamos à Fuente de Cibeles, praça onde se situa também o palácio de Cibéles (antigo palácio das comunicações e correio central) e o Banco de Espanha, um magnífico edifício de 1884.

Mais a Este está a Porta de Alcalá e o Parque del Retiro. Caminhando para Sul deste parque fica o Museu do Prado.

 

espanha  Madrid

País: Espanha
Idioma: Castelhano/espanhol
Moeda: Euro
Fuso horário: + 1hora


Partilhar:      

 

    #almudena  #espanha  #madrid  #viagem