Nós por aí
Viajar é ir...
 
 

2019-09-11

Visitar Berna, a tímida cidade medieval

Visitar Berna, a tímida cidade medieval

 

Localização

LatLng
46º 56' 53.10'' N   7º 26' 32.94'' E

 

Tags

berna  suica  urso  
 

Timidamente, Berna, a capital da Suiça, guarda no seu centro histórico um bairro medieval que lhe valeu a entrada para a lista dos Patrimónios da Humanidade (UNESCO).

Berna tem orgulho em ser um dos oito cantões que originaram, em 1353, a Confederação Helvética. Ainda preserva dessa altura o “Lauben”, 6 quilómetros de arcadas sobre as quais se mantêm habitações com mais de 600 anos.

Vista sobre a cidade velha

Vista sobre a cidade velha

Contrariamente ao que se fala “por aí” os suiços são simpáticos, quando perguntámos a um rapaz, se podíamos estacionar, para além de nos dar logo toda a informação também nos deu o seu dístico de estacionamento!!!

Rua no centro de Berna

Rua no centro de Berna

Começando pelo centro de Berna, visitamos a igreja do Espírito Santo, numa praça movimentada e onde de concentram os transportes públicos.

Igreja do Espírito Santo

Igreja do Espírito Santo, Berna

Daqui é um bom ponto de partida para o centro histórico. A poucos minutos a pé encontra-se a Zytglogge, a torre do relógio (do século XIII), um dos símbolos de Berna, onde a cada hora se podem ver as personagens miniaturas a fazer uma coreografia com o soar dos sinos.

Torre do relógio

Torre do relógio

Continuando nesta área o Parque Kleine Schanze é paragem obrigatória no final do dia para os suiços. Vêm-se muitas pessoas sentadas na esplanada a beber uma cerveja ou um café. É um local ideal para passear e vislumbrar a cidade velha.

Aqui mesmo ao lado podem-se visitar os palácios dos Serviços Financeiros e o Parlamento da Suiça.

Palácio dos serviços financeiros

Palácio dos serviços financeiros e Parlamento da Suiça ao fundo

 

A Catedral de Berna também merece uma visita. É um edifício muito importante, tanto do ponto de vista arquitectónico mas também por ser um dos edifícios religiosos mais antigos do país.

Um dos lugares que também é de visitar é o Parque dos Ursos (o antigo fosso dos ursos é outro símbolo de Berna), um lugar onde se simula o ambiente natural destes animais e desta forma podemos vê-los a escalar, a pescar ou a brincar.

 
🇨🇭  Suiça

Capital: Berna

Língua: Alemão, francês, italiano e romanche

Moeda: CHF (Franco suiço)

Fuso hotário: UTC +1

Código telefone: +41

Fronteiras: Alemanha , França , Itália , Áustria , Liechtenstein

 

Bertrand

Comente o artigo

0 Comentários

segue-nos