Timidamente, Berna, a capital da Suiça, guarda no seu centro histórico um bairro medieval que lhe valeu a entrada para a lista dos Patrimónios da Humanidade (UNESCO).
Berna tem orgulho em ser um dos oito cantões que originaram, em 1353, a Confederação Helvética. Ainda preserva dessa altura o “Lauben”, 6 quilómetros de arcadas sobre as quais se mantêm habitações com mais de 600 anos.
Contrariamente ao que se fala “por aí” os suiços são simpáticos, quando perguntámos a um rapaz, se podíamos estacionar, para além de nos dar logo toda a informação também nos deu o seu dístico de estacionamento!!!
Começando pelo centro de Berna, visitamos a igreja do Espírito Santo, numa praça movimentada e onde de concentram os transportes públicos.
Daqui é um bom ponto de partida para o centro histórico. A poucos minutos a pé encontra-se a Zytglogge, a torre do relógio (do século XIII), um dos símbolos de Berna, onde a cada hora se podem ver as personagens miniaturas a fazer uma coreografia com o soar dos sinos.
Continuando nesta área o Parque Kleine Schanze é paragem obrigatória no final do dia para os suiços. Vêm-se muitas pessoas sentadas na esplanada a beber uma cerveja ou um café. É um local ideal para passear e vislumbrar a cidade velha.
Aqui mesmo ao lado podem-se visitar os palácios dos Serviços Financeiros e o Parlamento da Suiça.
A Catedral de Berna também merece uma visita. É um edifício muito importante, tanto do ponto de vista arquitectónico mas também por ser um dos edifícios religiosos mais antigos do país.
Um dos lugares que também é de visitar é o Parque dos Ursos (o antigo fosso dos ursos é outro símbolo de Berna), um lugar onde se simula o ambiente natural destes animais e desta forma podemos vê-los a escalar, a pescar ou a brincar.
Egito | 2024-08-29
Grécia | 2024-05-03
Grécia | 2024-03-20
Visitar Berna ou outro lugar, o importante é ir, porque "viajar é ir"...
0 Comentários