Nós por aí

Blog de viagens | Viajar é ir

 
 

2019-09-04  (originalmente publicado a 2019-09-03)

Percorrer Verona, a encantadora cidade de Romeu e Julieta

Percorrer Verona, a encantadora cidade de Romeu e Julieta

 

Localização

LatLng
45º 26' 42.99'' N   10º 59' 31.61'' E

 

Tags

italia  julieta  romeu  verona  

 

 

Adquira o seu guia

Lonely Planet

 

Palco do romance de Shakespeare, Romeu e Julieta,  Verona é muito mais do que isso, é uma cidade que cativa pelas suas casas, vielas, pontes, monumentos e a vida que pulsa nas ruas, é um encanto.

A cidade não é muito grande e o centro histórico visita-se bem a pé.

Começamos a nossa visita pelo centro, na praça Brá, onde se situa a Arena de Verona, construída algures entre os séculos I e III, hoje alberga grandes espetáculos de ópera (e não só). No dia em que estivemos em Verona iria decorre a ópera Aida.

Arena de Verona

Arena de Verona

Se estivermos de frente para a Arena, temos nas nossas costas a porta della Brá e os edifícios da biblioteca e Comuna de Verona, cada um deles de épocas diferentes, mas belíssimos exemplares arquitectónicos.

Daqui podemos penetrar no centro. Pelas estreitas ruas vamos entrando na parte mais antiga e chegamos à Piazza Erbe onde desfrutamos de um mercado de rua. Muita fruta e produtos hortícolas frescos, especiarias e algumas especialidades gastronómicas.

Piazza Erbe

Piazza Erbe em Verona

Aqui perto fica a casa de Julieta (do romance). Num pequeno pátio vê-se a casa (do século XIII) e a varanda onde Julieta chorava pelo seu amado Romeu. Cá em baixo, uma estátua de Julieta. Diz a tradição que quem passar a mão pelos seus seios voltará a Verona.

Casa de Julieta

Casa de Julieta

Mesmo ao lado da Piazza Erbe fica a Piazza dei Signori onde, no seu centro, se enaltece a estátua de Dante Alighieri. Aqui estão os palácios da Câmara de Verona, do Consignorio e Loggia del Consiglio. Por uma das ruas laterais acede-se aos imponentes túmulos medievais dos Scaligeri, que governaram a cidade entre 1260 e 1387.

Túmulos medievais dos Scaligeri

Túmulos medievais dos Scaligeri

Depois resolvemos ir em direcção ao rio Ádige. Pelo caminho passamos pelo Jardim da Independência, onde está a estátua de Garibaldi, uma das figuras maiores da reunificação italiana, e fomos dar à ponte nova de onde se tem uma vista magnífica para a Verona este.

Rio Ádige em Verona

Rio Ádige em Verona

Ainda no centro pode visitar-te a igreja de San Fermo Maggiore, um belíssimo templo medieval, e a Porta da Citadela.

O encanto de Verona estende-se fora do seu centro histórico. Há muito mais para ver. O Castel Vechio, construído nas margens do rio no ano de 1354 ou as portas da cidade são alguns dos exemplos.

 

 
🇮🇹 

Itália

Capital: Roma

Língua: Italiano

Moeda: EUR (Euro)

Fuso hotário: UTC +1

Código telefone: +39

Fronteiras: Suiça , França , Vaticano , Áustria , San Marino

 

Bertrand

Planeie a sua viagem

Use o link dos nossos parceiros

 
 

Também pode ler

 






Visitar Verona ou outro lugar, o importante é ir, porque "viajar é ir"...

Comente o artigo

0 Comentários

segue-nos